1981 PARA 2021: CHAVES DO NOVO CMEI SÃO FRANCISCO SÃO ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA

Compartilhe:

Cmei São Francisco de Assis - Crédito da foto: SMCS
Cmei São Francisco de Assis - Crédito da foto: SMCS

São 798m² de área construída, ou seja, um equipamento de grande porte que terá capacidade para atender até 172 alunos de 0 a 5 anos da região do Fazenda Velha

As chaves do novo Cmei São Francisco de Assis, ao lado do Centro Social Urbano (CSU), foram entregues à equipe da Secretaria Municipal de Educação (SMED). A primeira estrutura desta unidade foi construída e inaugurada em 1981, porém atualmente o imóvel já não apresentava condições adequadas para o atendimento das crianças.

A nova construção foi planejada com o objetivo de proporcionar mais qualidade e segurança a todos que frequentam a unidade educacional. São 9 salas de aula, 4 solários, trocador compartilhado, lactário, sala multiuso, guarda brinquedos, pátio coberto, área externa com parquinho infantil, horta e salas direcionadas a área administrativa e pedagógica, como sala de professores, secretaria e sala de arquivo. Para se ter ideia, são 798m² de área construída, ou seja, um equipamento de grande porte que terá capacidade para atender até 172 alunos de 0 a 5 anos da região do Fazenda Velha.

A diretora da unidade, Rosângela do Carmo Nascimento, há 12 anos na rede municipal sendo 9 anos somente no Cmei São Francisco de Assis, disse que a nova estrutura é um grande sonho para a equipe e a comunidade local. “Não acreditávamos que o Cmei poderia ficar assim, considerando como era antigamente. As famílias estão deslumbradas e ansiosas para que as crianças possam desfrutar desse espaço maravilhoso”, comentou Rosangela, agradecendo ainda a todas as secretarias envolvidas pelo trabalho realizado.

Vale lembrar que nos últimos quatro 4 anos foram construídos 16 novas estruturas da educação (escolas e Cmeis), além de 6 ampliações e 3 reformas para melhor atender os mais de 12 mil estudantes do ensino fundamental e mais de 6 mil crianças na educação infantil da rede municipal.

Relacionados

Edição Impressa