ACESSIBILIDADE E SEGURANÇA AOS PEDESTRES: TRABALHOS DE CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS SÃO INTENSIFICADOS

Compartilhe:

Crédito da matéria/foto: SMCS
Crédito da matéria/foto: SMCS

As obras fazem parte dos serviços de pavimentação asfáltica que acontecem no município

Foram intensificados os serviços de construção de calçadas, em diversos bairros. A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação iniciou a implantação do calçamento na Rua Antônio Severino das Neves, no bairro Guaraituba e a pavimentação da Rua Estados Unidos, no Campo Pequeno. A ação faz parte das obras de pavimentação asfáltica que acontecem no município.

“Estamos oferecendo condições de acessibilidade nestas localidades. Pedestres, motoristas e ciclistas que circulam pelas regiões terão mais comodidade e segurança. O calçamento também garante acessibilidade, principalmente, para aqueles que utilizam as rampas”, explica o secretário da pasta, Ítalo Perini.

Outras obras acontecem, simultaneamente, no município, como a colocação de calçadas na Rua Travessa Jacy, no São Gabriel, na Rua Getúlio Vargas, no Fátima e Rua Vicente Gorski, no Rio Verde, Rua Arlindo Andretta, no Guaraituba, Avenida Brasil, Rio Verde, Avenida Madrid, Rio Verde e Avenida Argentina, Rio Verde.

De acordo com o projeto, as vias públicas recebem serviços de base, sub-base, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio-fio, calçadas, rampa para cadeirantes, paisagismo e arborização, sinalização horizontal e vertical, além de entrada para veículo e pedestres.

Relacionados

Edição Impressa