Centenas de pessoas prestigiaram o evento realizado no último dia 17
Um grupo de cavaleiros e amazonas, formado por adultos, jovens, crianças e idosos, participou da 3ª Edição da Cavalgada da Proclamação da República, realizada na manhã do último dia 17, em Agudos do Sul. Quase 300 cavaleiros e amazonas participaram da programação cívico-cultural, procedentes de Agudos do Sul, Piên, Quitandinha e Mandirituba.
O mentor intelectual para a realização da cavalgada é o empresário Zico da Agropecuária, que já participou de vários eventos e decidiu manter a tradição na cidade. Segundo Everson Adolphatto, um os organizadores do evento, Agudos do Sul realiza duas cavalgadas durante o ano. A primeira aconteceu no mês de maio, denominada a Cavalgada do Trabalhador.
A Cavalgada da Proclamação da República teve um percurso de aproximadamente 5 Km e durou em torno de duas horas. A saída e chegada aconteceram na Cancha do Zico, no bairro Leão, com paradas intercaladas em algumas localidades para tomar água.
Na cancha também houve a realização de rodeios, que garantiu o prêmio de R$ 4 mil aos vencedores das provas. Após a conclusão do percurso, os cavaleiros e amazonas se reuniram no barracão, onde foi servido o almoço à base de costela de fogo de chão, acompanhado de bebidas.