COLOMBO RECEBERÁ O PROGRAMA PARANÁ CIDADÃO

Compartilhe:

Colombo o Programa Paraná Cidadão

A Prefeitura Municipal firmou uma parceria com o Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos que trará a Colombo o Programa Paraná Cidadão – nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 9h às 17h.

 

O encontro aconteceu na Secretaria de Indústria e Comércio com os representantes do Programa para acertar os detalhes do evento que disponibilizará serviços gratuitos aos colombenses. A iniciativa visa valorizar o exercício da cidadania, defesa dos direitos e promover a inclusão social, mediante a prestação de serviços públicos ao cidadão.

Na ocasião, foram debatidos os serviços que a Prefeitura disponibilizará durante os três dias de feira para a população, de forma gratuita. Entre as Secretarias participantes estão: Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e Assistência Social.

Serviços do Programa: Documentação como RG. CPF, CTPS, Detran, Tarifa Social, Polícia civil, Nota Paraná, Sanepar, Sócio-Educação, palestras.

Serviços Municipais: Assistência judiciária, atualização do cadastro único, encaminhamentos para programas sociais, como leite das crianças, tarifa social da água e luz fraterna. Carteira de trabalho, abertura de vagas, divulgação dos turismos do município, cursos básicos de Smartphone para pessoas idosas, Encaminhamento para o programa atenção integral, para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Programa Paraná Cidadão

O Programa Paraná Cidadão, tem objetivo de oferecer serviços de inclusão social e cidadania para os paranaenses, atendendo as necessidades da comunidade e das instituições parceiras que oferecem serviços gratuitos para a população.

Relacionados

Edição Impressa