COMPETIÇÃO ESPORTIVA VAI REUNIR 8.600 JOVENS DE MAIS DE 100 FAVELAS DO PARANÁ

Compartilhe:

O prefeito Rafael Greca, e o vice-prefeito Eduardo Pimentel recebem o convite para a abertura da Taça das Favelas Paraná de 2023 no Palácio Solar 29 de Março. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-prefeito Eduardo Pimentel receberam no Palácio Solar 29 de Março, o convite para a abertura da Taça das Favelas Paraná de 2023, que vai acontecer no próximo dia 3 de agosto, na Ópera de Arame. A competição vai reunir em vários locais do Paraná 8.600 jovens de mais de 100 favelas de 17 cidades paranaenses.

Este ano, a taça vai contar com 48 equipes masculinas e 16 femininas. A final da competição está marcada para o dia 18 de novembro na Arena da Baixada do Athletico Paranaense, em Curitiba.

“O esporte, aliado com a educação, é o principal caminho para tirarmos a garotada do mundo das drogas e da rua, por isso nós temos que parabenizar a Central Única das Favelas que organiza esta competição e ajuda a trazer esperança de um futuro melhor para todos os curitibanos”, disse o prefeito Rafael Greca.

A Taça das Favelas 2023, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, é uma iniciativa da Cufa, uma organização não governamental que atua em comunidades carentes de todo o Brasil. A Cufa desenvolve programas e projetos nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde e cidadania.

Além de receber o convite, o prefeito também apresentou aos representantes da Cufa os programas e projetos que já foram entregues e os que estão sendo desenvolvidos para dar uma melhor qualidade de vida a todos os curitibanos.

“Nossa capital é referência nacional e internacional em cidade inteligente, pois aposta em um planejamento inovador com várias opções de mobilidade, com disseminação de espaços verdes e com soluções sustentáveis para o futuro, além de ações de fomento a empresas que apostam em inovação e geram emprego, renda e uma melhor qualidade de vida para todos”, disse Greca.

Relacionados

Edição Impressa