DAS ESTRADAS ÀS PRAIAS, FORÇAS DE SEGURANÇA REFORÇAM ATENDIMENTO NO CARNAVAL

Compartilhe:

O reforço marca o desfecho do Verão Maior Paraná, ação elaborada pelo Governo do Estado Crédito da foto: Divulgação
O reforço marca o desfecho do Verão Maior Paraná, ação elaborada pelo Governo do Estado Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) reforçou o efetivo das forças atuantes no Litoral do Estado para o Carnaval. Desde a movimentação pelas estradas até a orla das praias, o policiamento vai estar presente em todo o percurso para a tranquilidade de foliões, moradores e veranistas.

Um dos objetivos é evitar casos importunação sexual contra mulheres. Para isso, as equipes de segurança vão contar com várias policiais femininas prontas para orientar os foliões e coibir essas situações.

“Nossas equipes estão preparadas para orientar os foliões e agir em situações de importunação sexual, auxiliando e coibindo também diversos tipos de crimes, como furtos, roubos e o tráfico de drogas. Garantindo também um ambiente mais seguro para o lazer, com a atuação integrada das forças de segurança”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

As equipes atuantes durante toda a temporada contarão com unidades especializadas dentro da área de atuação de cada uma. O reforço marca o desfecho do Verão Maior Paraná, ação elaborada pelo Governo do Estado que realizou uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Estado.

Relacionados

Edição Impressa