ESPAÇOS PÚBLICOS DE ESPORTE E LAZER RECEBEM MANUTENÇÃO DURANTE A PANDEMIA

Compartilhe:

Centro de Esporte e Lazer Ney Braga
Centro de Esporte e Lazer Ney Braga - Foto: SMCS

Os eventos e atividades esportivas estão suspensos devido à pandemia do novo corona vírus. Entretanto, a Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL) organizou uma força tarefa em parceria com as Secretarias de Viação e Obras Pública, Meio Ambiente, Urbanismo e Procuradoria Geral no sentido de garantir a reforma e manutenção de todos os mais de 20 espaços públicos de esporte e lazer gerenciados pela SEMEL na cidade.

De imediato as obras já estão começando nos Centros de Esporte e Lazer Ney Braga e Max Rosenmann, nos Núcleos dos bairros Cidade Jardim, Quissisana, Jardim Alegria, Santos Dumont e Marambaia, e nos Estádios Atílio Bortolotti e Moacir Tomelin. Além destes, também está prevista a reforma em muitas das mais de 200 Academias ao Ar Livre por toda a cidade.  A intenção é que estas obras de reforma e manutenção garantam plena condição de uso pela população em seus bairros.

SEMEL

O novo secretário de Esporte e Lazer (SEMEL) Amarildo Rosa, que já esteve à frente da pasta entre os anos de 1997 a 2008, garantiu a continuidade de todos os programas, atividades e eventos já previstos, desde que sejam liberados pelas autoridades após a pandemia do COVID-19.  Segundo Amarildo, enquanto as atividades não voltam, os profissionais da área trabalham em ritmo de revezamento no planejamento e estruturação de ações, organização dos espaços e do material da Secretaria.

Os servidores da SEMEL também têm dado apoio a várias ações das Secretarias de Saúde e Assistência Social durante a pandemia, como campanhas de vacinação e distribuição de cestas básicas.
“Tão importante quanto a realização de grandes eventos é a manutenção de espaços públicos em plena condição de uso, pois estes atendem a comunidade diariamente nos bairros da nossa cidade. Esta também é a uma das nossas marcas como gestor público”, afirma o secretário.

Relacionados

Edição Impressa