FREQUENTADORES DÃO NOTA 10 PARA MANUTENÇÃO DO PARQUE GUAIRACÁ

Compartilhe:

Parque Guairacá - foto: Lucilia Guimarães/SMCS
Parque Guairacá - foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Gramado aparado, limpeza em dia, iluminação recuperada são alguns dos serviços da Prefeitura de Curitiba que têm recebido aprovação de frequentadores do Parque Guairacá, no bairro Fazendinha.

“Trago meus filhos quase todo dia aqui e minha nota é 10 porque tá sempre limpo e bem cuidado”, avaliou Ana Clarice Valeski, bancária e moradora da região.

A limpeza da área de 118 mil metros quadrados (equivalente a 16 campos do Maracanã) é feita semanalmente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A rotina de serviços púbicos tem ainda roçada todo mês e limpeza do mato das canchas de areia a cada três meses.

Na pista de corrida do parque quase todos os dias, a personal trainer Simone Zanine confere o trabalho das equipes da Prefeitura. “Sempre vejo o pessoal trabalhando aqui, cortando grama e limpando, não tenho dúvidas de que é bem cuidado”, afirmou.

No início deste mês a Secretaria Municipal de Obras Públicas fez a manutenção geral da iluminação do Parque Guairacá. Apesar da rotina de serviços, a recomendação da Prefeitura é de que a população use a Central 156 para as solicitações necessárias.

A área de lazer e de preservação às margens rio Barigui conta com 13 canchas de areia, pista de caminhada, playground e outros equipamentos.

O Parque Guairacá fica na Rua Alfredo José Pinto, 1364, esquina com Rua Jair Fernandes de Araújo – Fazendinha.

Relacionados

Edição Impressa