LINHA VERDE GANHA ASFALTO NOVO NO XAXIM E NO HAUER

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nesta semana as obras de pavimentação em 630 metros da Linha Verde em dois trechos na Regional Boqueirão. A intervenção faz parte de um projeto de revitalização de 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde, que visa melhorar a qualidade do piso em regiões com desgaste excessivo e fornecer mais segurança e conforto para quem trafega pela via.

Na Regional Boqueirão, um dos trechos fica no Xaxim, entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim, com 270 metros de extensão, onde a Rua Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde.

O outro trecho fica no Hauer, com 360, metros de extensão, entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Rua Anne Frank. Inicialmente, a intervenção teria 270 metros, até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, mas foi verificada a necessidade de estender mais uma quadra pelo desgaste do pavimento na quadra seguinte.

Com a pavimentação concluída, os dois trechos ainda vão receber a sinalização horizontal – a pintura das faixas na pista – feitas pela Setran.

O maior trecho da Linha Verde que receberá melhorias fica no bairro Prado Velho, em 490 metros entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Por fim, serão revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e Dos Xaverianos, no Bairro Alto.

As obras estão sendo feitas com interrupção parcial da via, sem que seja necessário bloquear o trânsito. Durante os trabalhos, os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização e respeitar os limites impostos pelas intervenções.

Relacionados

Edição Impressa