NOVAS REGRAS PARA O COMÉRCIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ

Compartilhe:

Prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba decidiram fazer mudanças significativas no funcionamento do comércio e igrejas nos próximos 14 dias, seguindo uma recomendação do governador Ratinho Junior. As restrições são bem parecidas.

O prefeito de Almirante Tamandaré, por exemplo, Gerson Colodel (MDB), anunciou as medidas em conjunto numa live realizada dia 20 último. O decreto passou avigorar a partir do dia 23 último. O objetivo é conter o avanço do contágio do COVID-19 na Grande Curitiba. “Graças a Deus ainda estamos num momento tranquilo se comparado aos demais municípios metropolitanos. Mas não podemos baixar a guarda. Todo cuidado é pouco e a população precisa ajudar neste combate ao coronavírus”, disse Colodel.

Entre as mudanças previstas estão: a restrição do funcionamento do comércio em geral, academias, estabelecimentos esportivos e bares de segunda a sexta-feira, das10h às 18h, com fechamento nos finais de semana; lanchonetes, restaurantes e pizzarias poderão funcionar todos os dias, das 10h às 21h. Igrejas e templos religiosos poderão realizar cultos curtos durante a semana, sendo vedados cultos e missas sábados e domingos.

Supermercados, mercados, mercearias e açougues poderão funcionar de segunda a sábado, das 10hàs 21h, sendo proibidos de abrir aos domingos. Lojas de conveniência anexas a postos de combustíveis não poderão abrir sábados e domingos. Não sofrerão restrições de funcionamento: postos de combustíveis, farmácias, drogarias, panificadoras de rua. Os Deliverys e Drive Thru não sofrerão restrições, podendo atuar livremente.

Já a comercialização de bebidas alcoólicas não poderá ocorrer após as 22h em qualquer dia da semana.

Relacionados

Edição Impressa