OBRAS DO BINÁRIO NA RUA EMA TANER DE ANDRADE SEGUEM APÓS PERÍODO DE INTENSAS CHUVAS

Compartilhe:

Há quase dois meses interditada, a Rua Ema Taner de Andrade passa por completa revitalização para a construção do binário que liga o bairro ao Centro à BR 277, com maior segurança e mobilidade urbana.

Neste momento, a rua alternativa é a Bernardo Fedalto, que também passa por obras desde à fundação correta para complementar com a drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização. O trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Ordem Pública necessita da compreensão da população para a finalização da obra, que pode ser alterada devido às condições climáticas.

A Secretaria de Ordem Pública, por meio de Departamento de Trânsito – Deptran – orienta a baixa na velocidade dos veículos ao trafegar pelas vias alternativas, bem como pedestres e motociclistas que devem ter atenção redobrada no tráfego na localidade.

A Rua Bernardo Fedalto sofreu deformações devido às intensas chuvas da semana passada e as melhorias virão com as obras que estão em processo de desenvolvimento. Vários veículos grandes, como caminhões, percorrem pela via e a informação é atenção e velocidade baixa para evitar qualquer conflito ou acidente indesejados.

A via já estava interditada parcialmente desde o dia 08 de agosto, funcionando apenas no sentido bairro-centro. Porém, devido às redes subterrâneas de telefonia, que dificultaram o avanço dos serviços, ambas as faixas foram interditadas. Desde à segunda quinzena do mês de setembro, a interrupção é mantida apenas no sentido centro-bairro. O acesso ao bairro continuará sendo realizado por meio do desvio já sinalizado – na marginal esquerda da rodovia – com acesso alternativo pela Rua Roberto Dobrzanski.

Transporte coletivo e rotas alternativas sentindo bairro-centro – Durante a interdição, o trajeto do transporte coletivo foi alterado a partir do entroncamento da Rua Ema Taner de Andrade com a Rua José Domingues Pereira, passando pela Rua Princesa Isabel e a Avenida Ayrton Senna da Silva, até chegar na Av. Desembargador Clotário Portugal – que leva até o Terminal Urbano de Campo Largo. A rota não é obrigatória para os demais veículos, mas poderá facilitar a rotina dos motoristas que passam pela região, pois com a interdição, o único movimento possível será a conversão à direita.

O acesso de entrada aos comércios e residências da região será mantido, porém a saída destes locais deverá ser realizada pelo desvio já estabelecido e devidamente sinalizado pelo Departamento de Trânsito.

Relacionados

Edição Impressa