OBRAS DO NOVO PRÉDIO DA ESCOLA AMBRÓSIO IANTAS ESTÃO EM FASE FINAL

Compartilhe:

Escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz
Escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz

O novo prédio segue o mesmo modelo arquitetônico da escola Elírio Alves Pinto e da escola Pedro Biscaia, com espaços mais amplos e mais adequados para as atividades

Dia 11 último, equipes de trabalho fizeram a pintura e também a limpeza dos espaços internos do novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio Iantas, no Jardim Itaipu. A quadra poliesportiva também recebeu serviços. A expectativa é que as obras sejam concluídas em poucas semanas. Este novo espaço tem capacidade para cerca de 500 crianças, do 1º ao 5º ano. Somente ao longo do período de pandemia, o município já concluiu a construção de 10 unidades educacionais (08 CMEIs e 02 escolas).

O antigo prédio onde funcionava a escola Ambrósio era uma estrutura de madeira. Um novo espaço era um desejo antigo da comunidade local. O novo prédio segue o mesmo modelo arquitetônico da escola Elírio Alves Pinto e da escola Pedro Biscaia, com espaços mais amplos e mais adequados para as atividades.

Outras unidades entraram na fase final de obras. Entre elas estão o CMEI Professora Filomena Resner (Distrito do Tietê) e o CMEI Sonia Regina Correa da Silva (Jardim Tupy). Há ainda outros projetos em desenvolvimento para continuar a sequência de melhorias nas unidades de ensino municipais.

Todas essas novas unidades educacionais são fruto de um trabalho intenso, nos últimos anos, para ampliar o atendimento no município; trabalho que incluiu os esforços para resolver pendências de obras que chegaram a ficar paradas. A rede municipal de ensino de Araucária possui mais de 12 mil estudantes no ensino fundamental e mais de 6 mil crianças na educação infantil.

Obras já concluídas ao longo do período de pandemia:
* CMEI Norma Von Berneck, Jardim Itaipu – cerca de 140 vagas.
* CMEI Professora Bronilda Namikata, Jardim Moteleski – comportou as crianças dos CMEIs Pequim I e II (prédios locados) e ainda gerou cerca de 100 novas vagas.
* CMEI Professora Célia Bonfim Bialesk, Jardim Hermon – comporta cerca de 160 crianças.
* CMEI Professora Rosene Rodrigues da Silva, Capela Velha – oferecerá um total de até 188 vagas (incluindo parte das crianças do CMEI Industrial – que terá novo prédio).
* CMEI Professora Tereza Dias de Andrade, Capela Velha – Comporta até 267 crianças (incluindo as que estavam no CMEI Ipês – prédio locado).
* CMEI Tereza de Benguela, Jardim Arvoredo – Comporta até 285 crianças.
* CMEI Professora Verônica Bohaenko Daniliu, Jardim Marcelino – Comporta cerca de 200 crianças.
* CMEI Professora Verônica Panek Hass, Jardim Dona Rosa – Comporta 267 crianças.
* Novo prédio Escola Municipal Pedro Biscaia, Campina da Barra – Comporta cerca de 500 alunos.
* Escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz, Jardim Arvoredo – Comporta até 620 alunos.

Relacionados

Edição Impressa