ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ ENCANTA COLOMBENSES EM DUAS BRILHANTES APRESENTAÇÕES

Compartilhe:

Crédito da matéria/foto: SMCS
Crédito da matéria/foto: SMCS

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Colombo recebeu apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná dentro do Programa Palco Paraná da Fundação Teatro Guairá.

Na manhã da última quarta feira, os estudantes da Rede Pública de Ensino tiveram a oportunidade de receber além de um espetáculo de primeira grandeza, também uma aula sobre a composição de uma orquestra e como os instrumentos se harmonizam para produzir música de alta qualidade.

Já na quinta-feira, o espetáculo foi aberto para estudantes e à população. Durante a apresentação, o maestro Alexandre Brazolin levou a platéia que lotou a Igreja Santa Terezinha de Lisieux, há um mergulho na cultura das orquestras, com informações da história, correntes e os principais ícones da música clássica, passando por outros estilos chegando até o rock.

Ao receber os convidados na apresentação, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione, registraram a grandeza da apresentação e ao agradecimento da cidade pelo grande presente ofertado à Colombo pela Secretaria de Estado da Cultura trazendo a Orquestra para a cidade.

Na oportunidade a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, anunciou a realização do 2º FESTART que é o maior evento cultural do Paraná pelo volume e diversidade das apresentações.

Relacionados

Edição Impressa