PCPR ATENDE MIL PESSOAS EM EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DROGAS NA CAPITAL

Compartilhe:

Crédito da matéria/ foto: SECS
Crédito da matéria/ foto: SECS

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou dia 25 ultimo serviços de polícia judiciária e orientações para mil pessoas durante um evento de conscientização sobre drogas que aconteceu no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade e da campanha nacional do Junho Branco, que promove ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas.

No local foram distribuídos materiais orientativos sobre o tema e houve apresentações de cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Para o delegado Victor Loureiro, é importante que os órgãos de segurança pública atuem contra o tráfico de drogas, realizando prisões e desmantelando organizações criminosas, além de conscientizarem a população sobre o seu malefício. “É um mês especial tanto para o combate quanto para prevenção sobre os danos causados pelas drogas. A sociedade precisa entender que a simples prisão de um criminoso não irá impedir que o ciclo vicioso se repita, porque enquanto houver demandas por entorpecentes o crime organizado irá continuar”, afirma.

O superintendente do Jockey Plaza, Daniel Bueno, agradeceu a parceria da instituição com o shopping. “Estamos sempre à disposição da Polícia Civil para contribuir com a exposição e distribuição de serviços eficientes à população”, diz.

DIA INTERNACIONAL – Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. A campanha enfatiza a necessidade de combater problemas sociais criados pelas drogas, além de planejar ações de combate, prevenção e conscientização sobre o tema.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Relacionados

Edição Impressa