Pinhais comemorou Semana do Meio Ambiente com diferentes atividades

Compartilhe:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, e em alusão à data, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realizou a Semana do Meio Ambiente entre os dias 6 a 11 de junho, com várias atividades programadas: palestras, ações em escolas, plantio de árvores e distribuição de mudas. Os trabalhos tiveram a proposta de levar conscientização e educação ambiental a pessoas de todas as idades.

A iniciativa foi importante também para conscientizar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais. Além disso, para refletir sobre os impactos ao meio ambiente provocados pela atividade humana, uma vez que é perceptível o crescente número de problemas ambientais ao longo dos anos.

Com uma programação variada, foram promovidas ações em algumas unidades de ensino (Cmeis Vó Margarida e Perpétuo Socorro, Escolas Cândido Portinari e Frei Egídio), além do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro da Juventude (CJ) e uma empresa.

Durante a semana, as atividades da Semana do Meio Ambiente, em Pinhais, foram marcadas pelo plantio de árvores frutíferas, ipês, árvores, coleta de resíduos, palestra de Educação Ambiental, atividade em uma horta, atividades culturais, e o encerramento ocorreu no último sábado (11), com a realização da troca de materiais recicláveis por mudas de árvores no Parque das Águas.

Os trabalhos contaram com a participação de servidores do Departamento de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental (Secretaria de Meio Ambiente) e do Departamento de Agricultura e Abastecimento (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). A prefeita Rosa Maria acompanhou as atividades, oportunidades em que conversou com os participantes e servidores envolvidos nas ações.

Relacionados

Edição Impressa