PREFEITO GERSON COLODEL PARTICIPA DA 54ª ASSEMBLEIA GERAL DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL PARA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Compartilhe:

Crédito da foto: SECS

Dia 18 último o prefeito de Almirante Tamandaré, participou da 54ª Assembleia Geral do Conresol, Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos. A reunião aconteceu no Salão Brasil, da Prefeitura de Curitiba, e contou com a presença de 14 prefeitos, vice-prefeitos e secretários de cidades da região metropolitana.

A assembléia aprovou a revogação da concorrência 001/2019, que é o edital de licitação para implantação do Sistema Integrado e Descentralizado de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos.

Também foi decidido pelos prefeitos a continuidade do processo de credenciamento para o tratamento dos resíduos sólidos dos municípios que integram o Conresol.

O consórcio é formado por Curitiba e 24 municípios da região metropolitana e é responsável pela organização da gestão do sistema de tratamento e destinação dos resíduos sólidos. Abrange uma área de mais de 12 mil quilômetros quadrados, com 3,4 milhões de habitantes.

Participaram da 54ª Assembleia Geral do Conresol os prefeitos de Balsa Nova, Marcos Antonio Zanetti; Bocaiúva do Sul, Antonio Luiz Gusso; Colombo, Helder Luiz Lazarotto; Contenda, Antonio Adamir; Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes; Mandirituba, Luis Antonio Biscaia; Piên, Maicon Grosskopf; Piraquara, Josimar Froes; Rio Branco do Sul, Karime Fayad; Tijucas do Sul, José Altair Moreira; e de Tunas do Paraná, Marco Antonio, além de vice-prefeitos, secretários e servidores dos municípios que integram o Conresol.

Relacionados

Edição Impressa