PREFEITURA DE ARAUCÁRIA REALIZA AÇÃO DE APOIO E ORIENTAÇÃO À AMAMENTAÇÃO

Compartilhe:

No Parque Cachoeira, Prefeitura realiza ação de apoio e orientação à amamentação - foto: Carlos Poly
No Parque Cachoeira, Prefeitura realiza ação de apoio e orientação à amamentação - foto: Carlos Poly

Na última sexta-feira dia 9, foi realizado no Parque Cachoeira, entre às 14h e 16h, um ato em favor da amamentação: a “Hora do Mamaço”. Mulheres que amamentam e também gestantes participaram do momento com seus bebês. As mães presentes receberam orientações sobre a “pega” correta, melhor posição para amamentar evitando inclusive problemas futuros na audição e orientações odontológicas para a limpeza e o cuidado da gengiva do bebê.

O evento contou ainda com a presença das agentes comunitárias de saúde para auxiliar nas orientações de prevenção. Além disso, as unidades básicas de saúde do município de Araucária promoveram ações, palestras, atividades e orientações sobre a importância da amamentação durante toda a semana.

O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O leite materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Além disso, reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida.

Relacionados

Edição Impressa