PREFEITURA DE COLOMBO INAUGURA A MAIOR UNIDADE DE SAÚDE COM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO E HORÁRIO ESTENDIDO

Compartilhe:

foto: SMCS
foto: SMCS

Agora com atendimento odontológico e funcionamento das 07h às 19h, nova Unidade de Saúde no Guaraituba é recebida pelos moradores

Uma das mais estratégicas entre as Unidades de Saúde de Colombo foi entregue na manhã. Com 595m², as novas dependências da Unidade Guaraituba, recebeu a visita de autoridades, lideranças locais e a população para celebrar a inauguração do espaço.

Para a construção desta nova unidade, a Prefeitura Municipal de Colombo destinou R$ 1.182.170,04 dos recursos próprios para a construção e outros R$500.000,00 para aquisição de equipamentos provenientes de emenda parlamentar junto ao orçamento da União, proposta pelo deputado Luciano Ducci.

Liderados pelo prefeito Helder Lazarotto e a secretária de Saúde Marilda Zanoni, os 30 servidores não escondiam a alegria de apresentar a nova estrutura que passa a contar ainda com os serviços de odontologia e com o horário de atendimento estendido até às 19h, de segunda à sexta-feira.

A solenidade inaugural foi realizada e contou com a presença do diretor geral da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Cesar Neves que falando em nome do Governo do Paraná parabenizou os gestores municipais pelo volume de obras e serviços que foram colocados a serviço da população e destacou que o prefeito Helder, tem acompanhado o mesmo ritmo acelerado que o Governador está imprimindo no Estado.

O Prefeito falou do grande salto de qualidade que ganha a unidade que saiu dos 250m² que eram insuficientes e já não atendiam as normas da Vigilância Sanitária. “Estamos entregando uma nova e moderna estrutura com 695m². É acima de tudo um sinal de respeito aos profissionais que atuam nesta unidade e uma garantia de que as pessoas ao chegarem aqui, serão recebidas com o mesmo conforto e qualidade de serviços que tanto merecem”, destacou Helder Lazarotto.

A secretária Marilda Zanoni, homenageou a auxiliar de enfermagem Márcia Regina Ribeiro que atua naquela unidade há 37 anos. E anunciou avanços como o retorno da odontologia como parte dos atendimentos e o horário estendido até às 19h.

37 anos da US Guaraituba

Inaugurada no ano de 1985, a Unidade de Saúde Guaraituba contava com uma área de 250 m² para atender uma população superior aos 20 mil habitantes em sua área de abrangência. Com espaço incapaz de garantir boas condições de atendimento e de trabalho aos 30 profissionais médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e auxiliares de serviços gerais, lotados nesta que é uma das maiores unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Relacionados

Edição Impressa