Prefeitura de Pinhais assina contrato com empresa que vai construir o Novo Hospital do município

Compartilhe:

O ato da assinatura recebeu a presença da prefeita Rosa Maria, secretários municipais; o deputado federal Luizão Goulart; a ex-prefeita e deputada eleita Marli Paulino. Crédito da foto: SMCS
O ato da assinatura recebeu a presença da prefeita Rosa Maria, secretários municipais; o deputado federal Luizão Goulart; a ex-prefeita e deputada eleita Marli Paulino. Crédito da foto: SMCS

Com a assinatura do documento, os trabalhos de construção do empreendimento iniciam no começo do próximo ano marcando uma nova etapa do projeto

A assinatura do contrato de construção do Novo Hospital de Pinhais. O ato foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e com a assinatura do documento os trabalhos de construção do empreendimento terão início no próximo ano.

O projeto do Hospital Municipal de Pinhais tem um investimento de mais de 1,2 bilhão de reais, em uma concessão que tem o prazo de 35 anos. O novo equipamento da área da saúde do município atenderá gratuitamente a comunidade e terá três pavimentos, mais térreo e subsolo, em uma área construída de 13.850 metros quadrados, contando com 90 leitos, sendo 20 de UTI, entre outras dependências.

O hospital estará localizado em uma região central da cidade, na Rua 21 de Abril esquina com Av. Nossa Senhora da Boa Esperança e será construído pela concessionária “Saúde Pinhais”, grupo – composto por cinco empresas – que venceu o processo licitatório, além da construção da obra, a concessionária (Sial Construtora, Supramed, Moriah, Pratus e AGI) será responsável também pela equipagem e operação dos serviços denominados “bata cinza”, que compreende os serviços referentes à manutenção, apoio, limpeza, segurança, entre outros.

O ato da assinatura recebeu a presença da prefeita Rosa Maria, secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho e demais membros do legislativo (Aparecido Sanches, Carlinhos do Eliza, Fabrício Souza, Fernando Santos, Filho, Jane Carteira, Radialista Joãozinho Ribeiro, Tielo e Tomé); o deputado federal Luizão Goulart; a ex-prefeita e deputada eleita Marli Paulino, integrantes da Concessionária “Saúde Pinhais”, servidores, membros da comunidade, entre outros convidados que reuniram aproximadamente 100 pessoas.

A assinatura do contrato foi um momento histórico para a cidade, afirmou a prefeita Rosa Maria. Ela lembrou que este é um compromisso do plano de governo e que foi trabalhado com planejamento, seriedade, estudo técnico, em uma parceria público-privada que desenvolveu um projeto que é modelo. “Este é um passo importante porque é a materialização de parte de um grande projeto da cidade que deseja ter um hospital. Esta é a nossa cidade que tem compromisso com a população e hoje dá um passo fundamental com a assinatura do contrato para que as obras se iniciem no começo do próximo ano”, disse a prefeita.

Além da assinatura do contrato, durante o evento foi anunciado que a Prefeitura de Pinhais realizou, nesta semana, a transferência de mais R$17 milhões de reais, recursos próprios, para o Fundo Garantidor, além do município já ter reservado R$40 milhões de reais para a construção do Novo Hospital.

Relacionados

Edição Impressa