PREFEITURA DE PINHAIS INAUGURA MAIOR CMEI DO MUNICÍPIO

Compartilhe:

O novo Cmei conta com 2.300m² de área construída; são dois pavimentos com espaços para salas de aula, área administrativa, área pedagógica, lactário, refeitório e cozinha. Crédito da foto: SMCS
O novo Cmei conta com 2.300m² de área construída; são dois pavimentos com espaços para salas de aula, área administrativa, área pedagógica, lactário, refeitório e cozinha. Crédito da foto: SMCS

O Centro Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes tem capacidade para atender 400 crianças e está localizado no bairro Weissópolis

A prefeitura promoveu a cerimônia de inauguração do maior Centro Municipal de Educação Infantil de Pinhais. O Cmei Vinícius de Moraes tem capacidade para atender 400 crianças entre 0 e 4 anos e está localizado na Rua Rio Iguaçu, no bairro Weissópolis.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, afirma que a estrutura do novo Cmei tem várias novidades em termos de otimização da utilização dos espaços. “Em 2012, eu era secretária de Educação e naquela época adquirimos esse terreno. E hoje, 11 anos depois, estamos aqui entregando esta unidade totalmente moderna que atenderá de maneira mais satisfatória nossas crianças. Isso é compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”, salienta.

De acordo com a secretária de Educação, Andrea Franceschini, a nova metodologia de construções, adotada no município, prevê o atendimento das crianças desde o berçário. “Neste local, o número de crianças atendidas mais que dobrou. Além disso, a estrutura é adaptada para a faixa etária aqui atendida e isso coopera e muito com a qualidade dos serviços prestados para as crianças e famílias”, explica.

Para a diretora da unidade, Gisele Aparecida de Oliveira Targino, é importante ter um espaço adequado para atender os alunos. “Estamos muito felizes com essa entrega. Ficamos na expectativa de voltarmos para esse local e agora, com tudo novo, eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos, em especial a equipe que aqui atua obrigada”, comemora.

Presente na cerimônia, o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, ressalta a necessidade de ampliação no atendimento. “Pinhais não para nunca, está sempre avançando e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Quando assumimos a Prefeitura, em 2009, muitas crianças não tinham vaga na Educação Infantil. Com o desenvolvimento da cidade, essa demanda foi crescendo e a gestão atual fez essa previsão. Deste modo, procura entregar para a população unidades que atendam cada vez mais alunos”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, parabenizou o trabalho da Secretaria de Educação de Pinhais. “Sabemos o quanto as equipes da prefeitura trabalham e em especial os servidores da Educação. Não adianta votarmos os projetos na Câmara se não houver profissionais comprometidos para colocá-los em prática. Aqui sabemos que as coisas acontecem pelo comprometimento dos envolvidos”, salienta.

Estrutura

O novo Cmei conta com 2.300m² de área construída; são dois pavimentos com espaços para salas de aula, área administrativa, área pedagógica, lactário, refeitório e cozinha. O diferencial desta unidade são as salas de aula com acesso direto aos banheiros, gerando maior mobilidade de atendimento às crianças. Os sanitários são adaptados de acordo com a faixa etária de cada turma.

Além disso, quatro salas contam com solários, além de parquinho e pátio interno coberto. Todas as salas e ambientes contam com acessibilidade, inclusive uma plataforma elevatória que dá acesso entre os pisos. A primeira unidade foi inaugurada no ano de 2012 e atendia 149 crianças. A partir da nova unidade, a capacidade de atendimento passa a ser de 400 crianças, do berçário ao infantil 4.

Relacionados

Edição Impressa