PRESERVAÇÃO DE TIPUANA RENDE RECONHECIMENTO A CONDOMÍNIO DE CURITIBA

Compartilhe:

PRESERVAÇÃO DE TIPUANA RENDE RECONHECIMENTO A CONDOMÍNIO DE CURITIBA

Um condomínio na esquina das ruas Padre Antônio e Carlos Eduardo Leão, no Alto da Glória, responsável pela preservação de uma antiga tipuana dentro de seu terreno, ganhou um ipê para embelezar e colorir a sua calçada no futuro.

O plantio, que marca também a semana em que se comemora o Dia da Árvore (21/9), aconteceu com a presença do prefeito Rafael Greca e da secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.

O prefeito foi conferir os esforços da construtora e dos moradores do local para manter a árvore viva e a segurança do entorno. O muro foi adaptado para comportar um dos grandes galhos da árvore, que conta, ainda, com uma estrutura para escorar seu peso na calçada.

“Estamos plantando um ipê neste começo de primavera, entre as mais de 150 mil árvores do nosso desafio”, anunciou Greca. “Mas o ipê só veio para cá para poder conversar com essa velha tipuana, essa venerável árvore centenária”, completou.

Moradores do condomínio Palácio Imperial também acompanharam o plantio.

Para a secretária Marilza, tão importante quanto aumentar as áreas verdes e promover plantios é o esforço de preservação das árvores antigas, que são essenciais para a cidade, em especial contra as mudanças climáticas. “Elas proporcionam conforto térmico, fazem a troca de gases, servem de abrigo para a fauna silvestre, além de outros atributos”, enumerou.

O plantio entra na conta do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba. No segundo ano corrente do desafio, já são mais de 155 mil novas mudas pela cidade.

Relacionados

Edição Impressa