PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SERÁ MODELO NACIONAL

Compartilhe:

Autoridades da área de segurança publica, se reúnem para definir estratégia para o lançamento do projeto piloto. - Crédito da: SMCS
Autoridades da área de segurança publica, se reúnem para definir estratégia para o lançamento do projeto piloto. - Crédito da: SMCS

São José dos Pinhais está recebendo um projeto piloto de segurança pública – Em Frente Brasil do Ministério da Justiça. O município foi escolhido para sediar este projeto na região Sul.

Durante os próximos quatro meses a Força Nacional estará presente na cidade em um trabalho conjunto Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal.

O Projeto envolve a presença policial, trabalho de inteligência e ações conjuntas – o resultado deste projeto servirá de base para ações em outras cidades.

Além da presença policial, São José dos Pinhais receberá mais de R$ 4 milhões em investimentos na Segurança Pública.

São José dos Pinhais

A cidade foi escolhida por estar com as contas rigorosamente em dia, uma administração em sintonia com os Governos Estadual e Federal, além de um ótimo índice de IDH (índice de desenvolvimento humano) o que influenciou na escolha pelo perfil do município modelo.

Além disso, tem um perfil de enfrentamento à violência já consolidado com o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Pública, cuja Guarda Municipal tem reconhecimento nacional e já trabalha em cooperação com a Polícia Militar e Polícia Civil.

O que muda na cidade?

Após o lançamento do Projeto em Brasília, haverá o lançamento local da operação. A partir daí, nos próximos quatro meses, 100 agentes da Força Nacional estarão em São José dos Pinhais e somado a eles haverá um reforço de equipes da Polícia Militar, Federal, Rodoviária Federal, Civil e Guarda Municipal.

Além de viaturas em patrulhamento ostensivo ações pontuais e de inteligência serão realizadas em diversos bairros na cidade. É esperado que o índice de criminalidade, que já vem baixando de 2017 para cá, fique ainda menor. O Projeto Piloto deixará um legado de investimentos, experiência e resultados.

Relacionados

Edição Impressa