SÃO JOSÉ DOS PINHAIS GANHARÁ UMA NOVA FEIRA DE ABASTECIMENTO

Compartilhe:

Feira de Abastecimento - Foto: SMCS
Feira de Abastecimento - Foto: SMCS

A administração pública de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove durante a semana, várias edições da Feira de Abastecimento, evento que visa valorizar os produtos originados no município.

Inicialmente as Feiras eram uma opção a mais para a compra de frutas, verduras e legumes, provenientes dos produtores rurais de São José dos Pinhais. Com o tempo as Feiras de Abastecimento ganharam identidade própria e se tornaram além de um ponto de fomento a agricultura familiar, uma opção de lazer, com uma variedade de produtos como lanches artesanais, pastéis, presentes, opções gourmets, comida japonesa, entre outros.

Nesta sexta-feira 26 a Prefeitura de São José dos Pinhais irá inaugurar mais uma edição da Feira de Abastecimento, desta vez será no bairro Ouro Fino, em frente a o condomínio Santo Agostinho, localizada na Rua Maria Paulina Pereira n°. 30.

Segundo frequentadores das Feiras, cada uma tem sua peculiaridade e atrativos, não somente os bons preços de frutas, verduras e legumes, bem como sua qualidade e as opções de orgânicos, mas em outros aspectos. Uma com um hambúrguer de costela ou carneiro, outro com um pastel especial, em uma outra um temaki caprichado, docinhos com chocolate belga, cervejas artesanais, biscoitos caseiros que derretem na boca, uma variedade de produtos de milho, peixes e frutos do mar, cosméticos, brinquedos, vestuário.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ressalta que a iniciativa de inaugurar mais uma Feira de Abastecimento, faz parte de um projeto de descentralização e fomento de distribuição, para trazer cada vez mais perto da população, produtos de qualidades, valorizando a agricultura familiar local, bem como, por consequência proporcionar aos são-joseenses e demais visitantes, mais uma opção de lazer.

Relacionados

Edição Impressa