SÃO JOSÉ SEGUE FIRME NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Compartilhe:

Unidade de saúde foi inaugurada para atender casos suspeitos de coronavírus 
Unidade de saúde foi inaugurada para atender casos suspeitos de coronavírus - Divulgação

Além de incorporar recomendações do governo estadual, município está desenvolvendo ações próprias

As primeiras medidas de contenção ao coronavírus em São José dos Pinhais foram tomadas a mais de um mês, mas a prefeitura da cidade continua firme e forte na luta contra a pandemia. Recentemente o município incorporou novas diretrizes e recomendações do governo estadual.

Entre as principais ações do município, destacam-se: suspensão de aulas e atividades com o público nas secretarias municipais; Limpeza de ônibus, com horários especiais e limitação dos passageiros; Desinfecção de ruas e locais públicos; Combate ostensivo às fake news; Blitz educativas para a população compreender a gravidade da pandemia; Atuação do Procon municipal no comércio visando inibir abusos; Treinamentos constantes dos profissionais de saúde no atendimento aos pacientes visando prevenção de transmissão.

Além de ações padronizadas no enfrentamento ao covid-19, São José conta agora com a Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, que foi inaugurada no último dia 22 para atendimentos e triagens de pessoas com suspeitas de coronavírus. O local  conta leitos de emergências, observação e isolamento, além de central de triagem para os casos de síndromes respiratórias. A nova Unidade funcionará todos os dias da semana, com atendimentos das 7h às 00h.

Os casos mais graves serão estabilizados na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa e depois serão encaminhados para os leitos do Hospital São José, que já estão preparados e isolados. A recomendação da Secretaria de Saúde é que os casos suspeitos sejam atendidos inicialmente na Unidade. Para os casos suspeitos mais leves, a indicação é o atendimento via telefone pelo número (41) 3381-6388, ou via Whatsapp pelo (41) 98508-0364.

Por: Jeniffer Oliveira – Foto: Divulgação

Relacionados

Edição Impressa