PREFEITURA DE CAMPO LARGO AVANÇA EM ESTRUTURA DE SEGURANÇA VIÁRIA

Compartilhe:

Foto: SMCS

Pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, junto ao Deptran e EstaR (Estacionamento Regulamentado) de Campo Largo, são intensificadas as ações para melhor estruturação do trânsito central, por meio de instalação de novos parques semafóricos sincronizados, pela manutenção das sinalizações horizontais e verticais (pintura de faixas de pedestres, vagas especiais, instalação de placas indicativas e orientativas), pela liberação 100% do EstaR Digital, garantindo praticidade e agilidade na hora de estacionar veículos e motocicletas na área central, ainda pela integração de conteúdos sobre prevenção a acidentes de trânsito aos estudantes das escolas municipais – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com aulas sobre o tema com os jovens da Guarda Mirim – que fazem, junto à Guarda Municipal, blitze educativas periodicamente.

As ações também são intercaladas com a atuação e suporte do CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) através das câmeras de segurança, informações no banco de dados e fiscalização integral (24h/dia), e com a interação e parceria com a Defesa Civil, órgãos estaduais do segmento e com o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária).

O município abre, anualmente, a Campanha Maio Amarelo que percorre por conteúdos nas salas de aula e à Guarda Mirim durante todo o ano. O objetivo é a colaboração coletiva para um trânsito mais seguro por meio de ações para prevenção e cuidados simples que o motorista e o pedestre/ciclista devem ter ao transitar pelas vias urbanas.

Com a prefeitura de Campo Largo e outras prefeituras de todo o país, o Observatório Nacional de Segurança Viária criou essa mobilização social para desenvolver uma ação coordenada entre a sociedade civil, a iniciativa privada e o Poder Público, reunindo a sociedade para discutir e criar engajamento nessa causa que afeta todas as áreas: social, econômica, saúde, educação, dentre mais. O objetivo é único: acabar com as mortes e as lesões provocadas pelos acidentes de trânsito no Brasil, nos estados e nos municípios.

Ampliando soluções e assertividade nas políticas públicas, a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública participará nesta quinta-feira (25/08) de uma live de apresentação da campanha da Semana Nacional de Trânsito 2022 (de 18 a 25 de setembro), com a participação de autoridades nacionais para discutir e trocar experiências para diagnosticar quais medidas são mais efetivas para o controle efetivo de acidentes de trânsito e atropelamentos. A live contará com a participação do secretário nacional de Trânsito, com a diretora executiva da Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e com o diretor-presidente do ONSV.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e o Deptran se colocam à disposição da população para sanar dúvidas em relação ao trânsito local, bem como informar sobre medidas preventivas e ações simples que cada motorista pode desenvolver para evitar danos, conflitos e vítimas de trânsito.

Relacionados

Edição Impressa