VEREADOR ALEXANDRE LEPREVOST PEDE INCLUSÃO DE TAXISTAS E MOTORISTAS DE APP EM GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO

Compartilhe:

O parlamentar defende que estes profissionais devem ser considerados da “linha de frente” no combate à pandemia

O vereador Alexandre Leprevost protocolou na Câmara Municipal de Curitiba, um pedido para que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde incluam nos grupos de prioridade da vacinação contra a Covid-19 os taxistas e motoristas de aplicativos de transporte de passageiros. O parlamentar defende que estes profissionais devem ser considerados da “linha de frente” no combate à pandemia.

“Cada dia mais esses motoristas passaram a se tornar um dos principais meios de transporte de pessoas até médicos, clínicas, UPAs, laboratórios e até hospitais. Em nosso entendimento, a gente acha prudente, até para preservar os motoristas e evitar a transmissão do vírus, sugerir à Prefeitura de Curitiba que assim que possível esses taxistas e motoristas de aplicativo possam ser considerados pessoas da linha de frente e incluídas nos grupos de prioridade da vacinação”, afirmou Leprevost.

No documento encaminhado para a apreciação dos demais vereadores da casa, Leprevost justifica que a categoria está claramente exposta ao contágio da Covid-19. “Pois se submetem ao transporte de passageiros, que por muitas vezes se encontram infectados pelo vírus, possibilitando a transmissão aos motoristas, que também em decorrência, se tornam possíveis transmissores do vírus aos demais usuários”, conclui o texto.

Compra de vacinas

Em votação simbólica, dia 10 último, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), de forma unânime, concordaram em votar com urgência os dois projetos de lei que autorizam o Executivo a ingressar no consórcio de cidades e a comprar vacinas para o novo coronavírus com recursos próprios. Protocolados pelo líder do prefeito, Pier Petruzziello (PTB), os requerimentos foram apoiados pela ampla maioria dos vereadores, congregando bancadas de apoio e de oposição.

“Eu acho que a solução mais viável nesse momento são as vacinas. No início da semana que vem já devemos votar o projeto para que possamos permitir sem dificuldades que a Prefeitura consiga adquirir a vacina para a nossa cidade e todos sejam imunizados o quanto antes”, disse o vereador Alexandre Leprevost.

Relacionados

Edição Impressa